dom. dez 15th, 2019

Welcome to Rio de Janeiro

Lugares para conhecer na cidade do Rio de Janeiro

O destino mais famoso do Brasil é cercado por belas praias e pelo verde da Mata Atlântica presente em quase toda a cidade. Um destino perfeito para quem adora curtir a vida agitada de uma grande metrópole e desfrutar de belos cenários naturais ao mesmo tempo.

cidade do Rio de Janeiro é a segunda maior metrópole do Brasil e está localizada no Sudeste do país. Carinhosamente apelidada de cidade maravilhosa, esse é sem dúvidas o destino turístico número um do Brasil. Sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentos (uma das sete maravilhas do mundo moderno) e as praias e bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, a cidade é recheada de lugares para conhecer durante uma visita ao destino.

Confira 7 passeios gratuitos no Rio de Janeiro:

Mais que um cartão postal, o Rio de Janeiro é praticamente um estado de espírito. A cidade possui cerca de 30 km de orla contornada por calçadões que instigam a fazer longas caminhadas apenas observando toda a beleza natural que cerca a cidade.

Não são apenas as praias que fazem a fama do Rio de Janeiro. A divertida noite carioca e boemia de alguns bairros como a Lapa, é mais um dos pontos chaves da cidade ser sempre tão movimentada.

Badalado por natureza, o Rio de Janeiro é sede de grandes eventos culturais e esportivos ao longo de todo o ano. A cidade fica ainda mais movimentada no verão, quando as duas principais festas do país atraem gente do mundo todo. No Réveillon, toneladas de fogos de artifício colorem os céus de Copacabana para saudar a virada do ano, enquanto no Carnaval a folia toma conta das ruas, tendo seu grande apogeu no Sambódromo, cenário dos concorridos desfiles das escolas de samba. E por falar nas agremiações, assim como elas e os times de futebol, todo carioca tem seu boteco do coração. Programa obrigatório depois da praia, o chopp bem tirado conduz aos botequins onde petiscos como caldinho de feijão, pastéis e sanduíches de pernil valem por uma refeição.

Praias

É na zona sul que encontram-se as praias mais procuradas pelos turistas. Em uma boa caminhada é possível admirar três das mais belas praias do mundo: Copacabana, Ipanema e Leblon. O movimento nessas três praias é sempre intenso. Turistas, moradores e vendedores ambulante circulam pela extensa faixa de areia e pelo famoso calçadão da cidade.

Frequentada pelos surfistas, o Arpoador é um dos melhores locais para curtir o pôr do sol da cidade maravilhosa. Todos os dias dezenas de pessoas sobem nas pedras que dividem a Praia de Copacabana e Ipanema para contemplar o fenômeno que se sobressai nessa área da capital fluminense por se esconder aos poucos atrás do imponente Morro Dois Irmãos.

Com apenas 200 metros de extensão e cercada de belos morros, a Praia Vermelha está localizada no bairro da Urca. A atração fica bem perto da entrada que dá acesso aos famosos bondinhos do Pão de Açúcar.

Cristo Redentor

Principal cartão postal da cidade e uma das 7 maravilhas do mundo o Cristo Redentor tem 30 metros de altura e 8 de pedestal. A enorme estrutura fica no alto do Morro do Corcovado a 710 metros em meio a Floresta da Tijuca.

Pão de Açúcar

Outro passeio muito procurado é de bondinho até o topo do Pão de Açúcar. O bonde sai da Praia Vermelha e possui duas paradas, a primeira no Morro da Urca a 220 metros de altitude onde se tem uma bela vista da Baía de Guanabara e a enseada de Botafogo. A segunda parada fica a 400 metros acima do nível do mar e dali se tem uma visão panorâmica de toda a zona sul e de Niterói.

FONTE: Guia Viajar Melhor