qui. abr 25th, 2024

Uma Artista em Constante Evolução

Versatilidade é uma das marcas da artista plástica Joan Criscione

Luiz Guimarães – Correspondente em Miami

A artista plástica Joan Criscione nasceu em fevereiro de 1933 e começou a pintar no início de 1960. Na época, suas pinturas eram principalmente a óleo, concentrando-se em retratos e natureza morta.

Seu estilo foi fortemente influenciado por Modigliani e os impressionistas, mas sua versatilidade se estende desde o Realismo até o Abstrato.

Joan Crisciane estudou com Rudolf Baranik, um artista americano conhecido cujo trabalho foi exposto no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Essencialmente autodidata, Joan Crisciane expôs em muitos espetáculos de Nova Iorque, incluindo o Westchester em 1963, onde ganhou o 2º lugar. Em 1974, ela levou seus talentos artísticos à outra dimensão: o mundo da moda. Ela foi uma das fundadoras da Womens Designer Company (Companhia de Mulheres Designers), na cidade de Nova Iorque.

A empresa cresceu, adquirindo status internacional, vendendo suas criações em todo o mundo, inclusive na sua boutique conceitual em Manhattan. Suas criações foram vistas na TV, sendo usadas por várias celebridades, como Mary Hart, Joan Lunden, Michele Lee, Joan Collins, Linda Evans, Diana Ross entre outros.

Depois de se aposentar, Joan retomou sua paixão pela pintura, apostando atualmente nas obras do expressionismo abstrato em acrílico.

Recentemente, duas de suas pinturas foram exibidas na 62ª edição do All Florida, exposição do Museu Boca, em Boca Raton, na Flórida.

Joan também é membro do “Mulheres nas Artes Visuais”.

Sua obra continua evoluindo, assim como sua criatividade.

Atualmente, suas obras estão expostas em Miami na galeria de arte Fusion Artists.

Veja no link: http://migre.me/qjGr4