Em 2001, o Capital Inicial se apresenta na terceira edição do Rock in Rio, diante de uma plateia de 250 mil pessoas, e o sucesso “Natasha” explode entre as músicas mais executadas nas rádios de todo o Brasil e faz com que as vendas do disco alcançassem mais de 1 milhão de cópias.
Ainda em 2001, a banda se prepara para a gravação do “Capital Inicial – Acústico MTV”, que acaba ocorrendo em Março do mesmo ano. O disco é lançado no dia 26 de Maio, e a primeira tiragem rapidamente se esgota nas principais lojas do Brasil. A primeira música escolhida para tocar nas rádios, “Tudo Que Vai”, de Alvin L. e Dado Villa-Lobos, é tocada no país inteiro.
Em fevereiro de 2002, Loro Jones sai da banda. O guitarrista reclamou do excesso de trabalho, com mais de 150 shows e o agravante de que ao contrário dos companheiros de banda, Jones ainda residia em Brasília, levando-o a constantes deslocamentos para São Paulo.
Assim, Yves Passarel, da banda Viper, assume a guitarra do Capital Inicial, e no mesmo ano a banda lança o disco “Rosas e Vinho Tinto” pela Sony Music. Os hits “À sua maneira” e “mais” explodem nas rádios e o disco alcança a marca de 200.000 cópias vendidas.
Data: 5 de maio
Horário: 10pm
Local: Xtreme Action Park – 5300 Powerline Rd, Fort Lauderdale, FL 33309
Evento: Dinho Ouro Preto e banda trazer à Flórida seus maiores sucessos.
Preço: a partir de $45 (pista)
Informações: brazilinconcert.com