qui. abr 25th, 2024

Restaurantes internacionais em NYC

Luiz Guimarães – Correspondente em NYC

São muitas as opções e  recomendação e isso vai depender do que você quer comer.

Confira os restaurantes  em Nova York. Seja para quem mora NYC ou para quem vem de passagem .

Bistrô moderno beeeeem badaladinho! Restaurante perfeito para quem curte ousar. O cardápio é super exótico. Topa comer pétalas de rosa? Pato com picles? Então se joga. Nada é normalzinho por ali. Mas achei a comida deliciosa. Mesmo que diferentona!

Tem uma babadinha downstairs que é bem dificinha de entrar mas que vale tentar. Gente bonita e música boa. Toca de um tudo! ;)

CONTATO: acmenyc.com

Delícia de lugar! Fica escondidim. Numa rua sem saída. Você não entra porque tava passando por ali, sabe? Chega até lá porque fava procurando o restaurante. Supercool. Escurinho. E com um cardápio bem simples. Comi um franguinho com espinafre bem no estilo casa da vó! ;)

Vale também ir num domingo provar o brunch deles que é uma delícia!

CONTATO: freemansrestaurant.com

 

Vocês já cansaram de me ouvir falar do L’Entrecote por aqui, né? Todo lugar que eu viajo eu tento passar. É o restaurante que você chega já sabendo exatamente o que vai comer. Até porque eles só servem um prato: uma carne com molhinho dos deuses e fritas. E tem em NY. E é claro que tinha que entrar na minha lista!

CONTATO: relaisdevenise.com/newyork/

 

Restaurante super conhecidinho e badaladinho. A turma mais “arrumadinha” (se é que vocês me entendem!) faz questão de passar por lá sempre que tá por aqui. Eu, como acho que sou mais da turma dos “bagunçadinhos” (se é que vocês também me entendem! ;)) nunca tinha ido. Mas fui esses dias com uma amiga que tava de passagem e sugeriu e adorei. Achei a decoração bem linda. Italianão mara! Quer me agradar? Me leva num italiano. A chance de dar errado é quase nenhuma!

CONTATO: cipriani.com

 

Esse japa ganhou meu coração! Foi mole pro posto de meu japa preferido na cidade. Amei, amei, amei. Eles tem uns sushis de lagosta spicy, de tuna spicy, que juro… É de comer ajoelhado! O Black Cod deles foi o que me arrematou. Tem dias que acordo sonhando, desejando, e vou até lá só para comer o peixinho. Vale muito a pena passar para conhecer!

Ah, eles abrem até as 4am. Raro de encontrar em Manhattan. Ou seja, vá!

Outra coisa, eles tem mil restaurantes pela cidade, alguns que nem são japa. Então é a unidade do Soho(Sullivan street!) que você tem que procurar!

CONTATO: blueribbonrestaurants.com

 

Curte uns tacos mexicanos? Coalhada? Tabule? Saladinha grega? Então prepare-se para comer muuuuuito e comer bem! Eles tem dois restaurantes um no Brooklyn e outro acho que é West Village. Eu só conheço o de Williamsburg (Brooklyn) e já repeti algumas vezes. Umas 4 desde que cheguei. Sinal que a pessoa amou, né?

Sempre encho minha mesa das entradinhas todas, essas tapas, e nem peço prato. Meio que todo mundo come tudo. Maravilhoso! E com preço ótimo! Não sei se porque eu só me alimento de entradas lá (5 dólares cada!) que mesmo se você pedir duas de cada uma que eles têm (são muitas!) o negócio fica muito em conta. Enfim. Sempre saio muito satisfeita com a comida e sorrio ainda mais quando chega a conta!

CONTATO: cafemogador.com

 

Esse aqui já é mais arrumadinho. Novo e bem badalado. Grande. Lindo. Com drinks bem bons. E comida espanhola bem boa também. Curte um spicy? Então prepare-se que lá é pimenta para gente grande! Amo! E vale tirar um saltinho do armário e fazer reserva para não arriscar.

CONTATO: toro-nyc.com

 

Nobu é outro que dispensa apresentações, né? Já falei dele no Top 10 Restaurantes Los Angeles e no Top 10 Restaurantes de Londres. Parada obrigatória sempre. Onde quer que eu esteja. Considerado um dos melhores japas da cidade, vem com pratos lindos e bem decorados. Só prepare-se para uma conta salgadinha! T-o-d-o mundo reclama.

CONTATO: noburestaurants.com/new-york/

 

Parada obrigatória para os apaixonados por comida chinesa. Eu sou cliente do que tem no Rio de Janeiroe aqui em NY também não é diferente. Vou sempre num menu completo deles, que você pede um pouquinho de tudo e sai de lá rolando! ;)

Vale registrar que também não tá na lista dos mais baratos da cidade não!

CONTATO: mrchow.com

 

Italiano mara que uma amiga indicou e me apaixonei. Carta de vinhos com preço bem justo. Super aconchegante e comida saborosa e sofisticada. Ah, eles tem uma degustação de azeites (eu amoooo um pão com azeite e sal de entrada!) que vale super a pena para quem gosta!

CONTATO: ilbuco.com