qui. mar 28th, 2024

Algumas das praias mais bonitas do Brasil

11 praias mais bonitas do Brasil

Qualquer ser humano em sã consciência largaria o que estivesse fazendo pra ir correndo relaxar em qualquer praia dessas, não é? Mas como isso não é possível para a maioria dos reles mortais, o lance é segurar a onda e se programar para as próximas férias.

Conheça as praias mais bonitas do mundo
13 lugares no Brasil que você tem que visitar!
Lugares que você tem que conhecer no norte do Brasil

Pra te dar uma mãozinha, preparamos essa lista com algumas das praias mais bonitas do Brasil.  Preparado pra passar vontade?

Praia do Bonete, Ilha Bela – SP

Para chegar em uma das praias mais lindas de Ilha Bela você pode optar por uma viagem de barco, que leva cerca de 30 minutos ou, para os mais aventureiros, uma trilha de quatro horas de caminhada entre cachoeiras, centenas de espécies de arvores e plantas nativas. Por aí você vê que é meio difícil de chegar na Praia do Bonete, mas quando se deparar com a paisagem, não vai nem lembrar do percurso de ida e de volta.

Praia do Espelho, Trancoso – BA

Situada no topo de uma falésia, entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho está entre os destinos mais desejados dos turistas. As falésias e a água cristalina resultam em uma paisagem espetacular junto às bancadas de corais e piscinas naturais.

Praia de Taipu de Fora, Península de Maraú – BA

Se você curte mergulhar esse é o seu lugar! Repletas de piscinas naturais, a Praia de Taipu é digna de cena de cinema. A areia branca e os coqueirais nos 7 km de extensão da praia completam o cenário paradisíaco.

Praia do Toque, São Miguel dos Milagres – AL

Foi considerada pelo jornal inglês The Guardian a terceira praia mais bonita do Brasil, perdendo apenas para a Alter do Chão (que você viu no aqui) e Fernando de Noronha. Segundo a resenha do Guardian, “A luz do nascer da lua cheia é espetacular. Aqui, a lua parece mais próxima e maior do que deveria ser”.

Praia da Fazenda, Ubatuba – SP

Essa bela praia de Ubatuba é um pouco afastada e fica dentro de uma reserva ecológica, o Parque Estadual da Serra do Mar. De águas claras e tranquila, é perfeita para relaxar e curtir a natureza. Para a sua comodidade, você vai encontrar banheiros e chuveiros.

Praia do Francês, Marechal Deodoro – AL

Por ser uma praia protegida por arrecifes, os turistas podem usufruir de águas calmas e piscinas naturais. Entretanto, a outra parte da praia é uma ótima opção para os surfistas que buscam ondas mais radicais. Além de lojas, restaurante e bares, é possível encontrar voos de ultraleve, banana boat, barco e jet-ski.

Praia de Pipa, Tibau do Sul – RN

Pipa fica a 85 km de Natal. A praia, descoberta por surfistas nos anos 70, tem mais de dez quilômetros de extensão e é o principal balneário do Litoral Sul do estado.

Baía do Sancho, Fernando de Noronha – PE

Se existe um paraíso na terra, esse paraíso certamente é Fernando de Noronha, e isso todo mundo sabe. É um dos destinos mais procurados por brasileiros e por gringos. As praias são tão incríveis que fica difícil escolher uma, mas para essa lista, elegemos a Baía do Sancho. Justo, né?

Praia Lopes Mendes, Ilha Grande – RJ

Em uma votação feita pelo TripAdvisor, site onde turistas do mundo inteiro tem acesso, a Praia Lopes mendes foi escolhida a sétima praia mais bonita do mundo. Com areia branquinha e água cristalina, ela é perfeita para relaxar. Como a água é um pouco agitada, também é perfeita pra pegar onda.

Arpoador, Rio de Janeiro – RJ

No bairro de Ipanema é possível encontrar uma das praias mais lindas do Rio de Janeiro. O Arpoador é uma praia pequena, de apenas 500 metros, mas que guarda uma beleza incrível e faz qualquer pessoa ficar admirando a paisagem por horas.

Praia do Rosa, Imbituba – SC

Para quem curte uma praia e ainda busca um pouco de agito, a Praia do Rosa é o lugar certo. São centenas de pousadas, restaurantes, bares e outras atividades que aquecem o local.