qui. mar 28th, 2024

"A beautiful sunrise in Key West on February 18, 2012."

Florida Keys e Key West, Florida

Luiz Guimarães – Correspondente em Miami

Key West é uma experiência impagável. 250 km de pontes que ligam a cidade de Miami até o último dos Keys da Flórida é sensacional do começo ao fim.

A estrada conecta um arquipélago de mais de 160 km de extensão. O passeio tem uma paisagem magnífica, um valor histórico importante, além de diversas opções recreativas, e só ele já garante suas férias.

A Overseas Highway começa em Key Largo, onde está o Parque Nacional de Everglades e o Parque Nacional de Corais John Pennekamp, popular entre os que gostam de eco-aventura, já que é perfeito para a prática de atividades como caiaque, canoagem, remo e snorkel.

Islamorada, conhecida como a Capital Mundial da Pesca Esportiva. Essa vila composta por ilhas se orgulha dos seus mariscos frescos, ótimos restaurantes e diversas marinas. Uma cidadezinha de artesões que está cheia de arte e artesanato coloridos além de outros tesouros da ilha.

Um pouco mais além, você chega a Marathon, um retiro para famílias e para barcos com muitas atividades, acomodações e marinas. Aqui você vai sentir que está dirigindo na água ao atravessar a ponte Seven Mile, mundialmente famosa. Você também pode participar de um encontro com golfinhos, onde o filme Flipper original dos anos 1950 foi filmado.

À medida em que você entra no Big Pine Key e The Lower Keys o ritmo vai diminuindo. Aqui você pode ver os cervos de Key (Key deer) em perigo de extinção enquanto se alimentam e brincam no Key Deer Wildlife Refuge, que alberga várias centenas de cervos pequenos. E se quiser descobrir o que é de verdade uma praia estonteante, viste o Parque Estadual de Bahia Honda, uma das melhores praias do país. Desfrute do lindo espaço para acampamento, das marinas e regiões de piquenique.wes1781de-161990-beach

Depois de sair de The Lower Keys, você chegará a Key West, no final da estrada e no ponto mais ao sul dos Estados Unidos no continente. John Audubon e Ernest Hemingway moraram aqui. O primeiro era apaixonado pela preservação e o segundo tinha um prazer enorme de viver. Essa combinação é um exemplo da personalidade única de Key West. Aqui você já não vai precisar do carro. Você pode passear a pé pela cidade, ou de bicicleta, bondinho ou carro elétrico e desfrutar do vilarejo das Bahamas, dos teatros, museus, galerias, cafés nas calçadas e dos bares lendários.