qui. abr 25th, 2024

Plataforma ensina Inglês Online com foco em conversação até 5 vezes mais rápido

Por Marcello Veríssimo

Já imaginou um curso de inglês para brasileiros, focado na prática da conversação, muito além do verbo to be? A plataforma “Pronúncia Online” já existe e, de forma dinâmica, na velocidade de um clique os alunos têm acesso ao conteúdo sob a orientação da professora Daniela Peñaloza Jiménez, uma autentica americana nativa e brasileira de coração. “Vim para o Brasil quando ganhei uma bolsa de estudos para dar aula na Universidade Federal de Sergipe, morava em Aracaju, e participei do Inglês Sem Fronteiras”, relembra Daniela, que cultiva um carinho especial por essa época quando também conheceu seu marido e parceiro também na universidade. “Acabou a bolsa de estudos, decidi ficar e comecei a ministrar aulas particulares”, diz a professora.     

Nascida em Los Angeles, na Califórnia, mas vivendo no Brasil há 5 anos casada com o músico brasileiro Eduardo Martins, ela explica que, em 2019, graças a indicações de amigos, o casal resolveu conhecer Caraguatatuba e acabou se apaixonando pelo município e região. “Somos músicos e quando viemos começamos a fazer contato, conseguimos shows e resolvemos nos mudar para lá”, diz Eduardo, que participou junto da amada na entrevista ao “Brazil USA Online”.  

O casal explica que a ideia de criar a plataforma com o curso surgiu durante a pandemia da Covid-19, que praticamente afetou todos os setores fazendo com que os profissionais tivessem que se reinventar na maioria das áreas. “Com a pandemia, pudemos definir o curso, gravar os vídeos com o objetivo de ensinar mesmo do básico, de forma certeira”, diz Daniela.  

Pelo site, a proposta é justamente ensinar do “zero”, até cinco vezes mais rápido do que os cursos do mercado, e desmistificar mitos que envolvem o aprendizado do idioma, como, por exemplo, aulas de conversação e que é “impossível falar igual ao americano nativo”. Daniela é muito direta. “Nossa ideia é ensinar a conversação, a base como funciona o inglês de uma forma acessível para o entendimento de todos. Se analisarmos bem o inglês é mais simples do que o português”.   

Os vídeos também estão disponíveis no Youtube. Para conhecer o conteúdo do curso, basta acessar o site http://pronunciaonline.com.br clicar no link de demonstração e ser direcionado automaticamente para a página.  No site também é possível mandar mensagem para a professora Daniela. Siga o @pronunciaonline no Instagram.