qui. abr 25th, 2024

Maquiadora e Cabelereira Brasileira faz sucesso na Flórida levando beleza e alegria para suas compatriotas

Por Marcello Veríssimo

O sonho de conquistar a América, trabalhar em um país desenvolvido e construir uma carreira sólida fora do Brasil. Esse desejo tão almejado por muitos cidadãos brasileiros aconteceu para a maquiadora carioca Jane Moreira, 37 anos, que viu sua vida mudar há aproximadamente pouco mais de 1 ano quando chegou aos Estados Unidos.

Morando em Boca Raton, na Flórida, ela conta que hoje está feliz galgando sua estrada na raça. “Deus me fortalece! É uma força importante na minha vida, que me leva acreditar em coisas boas”, diz Jane, que atualmente trabalha em atendimentos com a comunidade brasileira no estado americano, mas também já cultiva clientes nativos no país mais poderoso do mundo. “Os americanos gostam do corte brasileiro.

A comunidade brasileira aqui [na Flórida, em Boca Raton] é bastante grande, diversa e com outros latinos. As brasileiras gostam de se arrumar, sinto que ajudo a transformar vidas por meio da make”.  

Jane nasceu em Magé, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, mas mudou para a capital ainda na infância. De lá para cá, antes de chegar em solo americano, a brasileira com 19 anos de profissão passou por diversos salões, morou em Manaus, adquiriu experiência, know-how para desenvolver seu trabalho com excelência.

Em seu perfil no Instagram, a maquiadora, especialista em Visagismo, um conjunto de técnicas usado para valorizar a beleza do rosto mostra o resultado do seu trabalho e a satisfação das suas clientes. “Meu atendimento é personalizado e com estilo”, diz ela. Além da make, Jane também é especialista em corte a seco, mechas.

  

A maquiadora é uma pessoa gentil, simpática e bem receptiva como a essência da alma carioca. Ela conta que, talvez por isso, tenha se adaptado tão bem no estado da Flórida, que possui muitas características similares ao litoral brasileiro com centenas de milhas de praias. Apesar disso, diz que a vida cotidiana tem sido bastante corrida desde que desembarcou. “A realidade é outra. Estou conseguindo organizar minha vida, me manter com uma melhor qualidade. Valeu a pena, não falta trabalho, não me faltou ajuda durante a pandemia”, comemora a maquiadora, que já conquistou sua licença para trabalhar em salões de beleza.   

Jane Moreira ainda sonha com muito mais em terras americanas e pretende chegar até Nova York deixando mulheres cada vez mais bonitas. Para saber mais sobre seu trabalho e falar com ela, basta seguir @janemoreiramakeup no Instagram.  ou Telefone (561) 856-6944